O Google Brasil revelou planos para investir em inclusão digital no país, oferecendo sua suítes de produtividade online, durante encontro entre jornalistas e funcionários da empresa realizado no México no início da semana.
O vice-presidente do Google para América Latina, Daniel Alegre, confirmou que o buscador terá como pilar para sua atuação no Brasil durante 2008 "assegurar um número maior de pontos de acesso" junto a entidades, operadoras e provedoras.
No dia seguinte, foi a vez de Leonardo Tristão, diretor de desenvolvimento de negócios do Google Brasil, confirmar contatos do buscador com o Governo brasileiro, afirmando que o primeiro fruto da parceria entre ambos "deverá ser anunciado nas próximas semanas" um órgão governamental.
"Nós queremos discutir a questão da inclusão digital no Brasil", afirmou Tristão, esteja ela envolvida com companhias privadas ou com o poder público, complementa.
Embora não confirme oficialmente, Tristão sugere que a parceria deverá envolver o pacote de aplicativos online Google Apps, que ganhou uma versão Education, voltada para estudantes, durante 2007 - durante o evento, o Google confirmou o início de projeto semelhante com colégios usando o Google Apps no México.
Nenhum comentário:
Postar um comentário